Política

Como tradição, Rosemberg acredita em pouco movimento da Assembleia pós-recesso

Publicado em 31/07/2016, às 19h12   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia está em recesso. A folga do meio do ano para os parlamentares estaduais terminam a partir desta segunda-feira (1) quando, em tese, o funcionamento da Casa deve ser normal em movimento nas comissões temáticas e no plenário, mas por se tratar de um período eleitoral, haverá um recesso “branco” até outubro nos corredores do legislativo baiano.

Questionado sobre a situação, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) classificou esse momento de pouco movimento do segundo semestre de um ano eleitoral como “tradição”, mas disse acreditar que em momentos de votações importantes, os colegas comparecerão para cumprir suas obrigações.

“É uma tradição da Casa nesses momentos de ter uma baixa participação, mas nos dias de votação a Casa terá a movimentação suficiente projetos de interesse da sociedade. Até o dia cinco, vamos ter dificuldade de quorum”.

O petista defendeu que houvesse um compensação de faltas antes do recesso de fim de ano para “descontar” as ausências neste período de convenções. “É a tarefa da política. Os deputados estão envolvidos em diversas cidades do estado de uma dimensão que é a Bahia”, disse ao Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp