Política

Líder da oposição questiona rito da Louos e defende votação após eleição

Publicado em 01/08/2016, às 10h06   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (1º), as comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento e Fiscalização e pela de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Salvador começaram a debater a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos). 

Os vereadores oposicionistas Sílvio Humberto (PSB) e Aladilce Souza (PCdoB) apresentaram pedido de vista e a discussão foi suspensa. Na ocasião, Aladilce, líder da oposição, questionou o rito adotado na discussão do projeto. "Estamos fazendo essa votação aqui no recesso. A primeira sessão que marca a abertura dos trabalhos acontecerá pela tarde. É absurdo o que está acontecendo, essa pressa eu não entendo. Não sei porque a pressa do prefeito em aprovar isso em franco período eleitoral", bradou a legisladora em conversa com o Bocão News.

"A nossa proposta é que deixasse passar a eleição, inclusive, o debate que vai ser travado entre os candidatos à prefeitura de Salvador poderia enriquecer essa legislação. Parece que tem uma pressa de algum acordo, e esse acordo só pode ser algum procedimento do setor imobiliário para que a legislação fique estabelecida antes das eleições. Não tem outra justificativa para essa pressa", acusou a comunista.

Informações do repórter Rodrigo Daniel Silva

Matérias relacionadas:

Câmara de Salvador retoma atividades com discussão da Louos nesta segunda (1º)
Parecer da Louos é aprovado na CCJ, mas pedido de vista suspende votação
Nova Louos pode piorar trânsito na orla de Salvador, aponta especialista
Relator apresenta voto pela aprovação da Louos
Louos garante que Centro de Convenções não mude de local
Desatualizada há 32 anos, nova Louos começa a ser debatida na CMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp