Política

Louos é aprovada em comissões e segue para plenário da Câmara

Publicado em 04/08/2016, às 11h02   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo de Salvador (Louos) foi aprovada nesta quinta-feira (4) em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento e na de Planejamento Urbano. O parecer do vereador relator Leo Prates (DEM) já havia sido aprovado na CCJ por 4 a 0 na última segunda (1º), com votos de Prates, Geraldo Junior (SD), Alfredo Mangueira (PMDB) e Heber Santana (PSC).

Na sessão que ocorreu nesta quinta, o relatório foi aprovado na Comissão de Orçamento por 5 votos favoráveis dos vereadores Claudio Tinoco (DEM), Alfredo Mangueira (PMDB), Geraldo Júnior (SD), Euvaldo Jorge (PPS) e Isnard Araújo (PRB), tendo como contrários os vereaedores Sílvio Humberto (PSB) e Aladilce Souza (PCdoB).

Na comissão de Planejamento Urbano, o parecer teve cinco votos para aprovação: Leo Prates, Heber Santana (PSC), Joceval Rodrigues (PPS), Cátia Rodrigues (PHS) e Antônio Mário (PSC). Foram contrários os vereadores petistas Gilmar Santiago e Arnando Lessa.

Agora, a previsão é que o projeto vá ao plenário na próxima quarta (10), mas a confirmação depende do presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB).

Em conversa com o Bocão News, o relator do projeto afirmou que a tramitação entrou para a história como exemplo de processo democrático. "Ficou como exemplo de participação democrática para Salvador e para a Bahia. Um processo que ocupou metade dos mandatos dos vereadores e do prefeito ACM Neto. Essa questão começou a ser debatida em agosto de 2014 no Executivo e deve ser concluída agora em agosto", afirmou Prates.

Matérias relacionadas:

Parecer da Louos é aprovado na CCJ, mas pedido de vista suspende votação
Participação de vereadores em audiências da Louos é pior do que no PDDU
Líder da oposição questiona rito da Louos e defende votação após eleição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp