Política

Trindade e Tinoco batem boca em debate sobre gestão de ACM Neto

Publicado em 09/08/2016, às 11h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um debate sobre a gestão da prefeitura de Salvador terminou em bate boca entre os vereadores Cláudio Tinoco (DEM) e José Trindade (PSL) nesta segunda-feira (8), durante o programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Segundo Trindade, Neto “vem tratorando a minoria” na Câmara. “Os vereadores da base são submissos, subservientes Ele [Tinoco] é obrigado a votar, ele fica constrangido”.

Tinoco rebateu: “Se subserviência for aprovado os projetos na Câmara em favor de Salvador, eu sou subserviente. Prefiro ser subserviente do que ser omisso”, rebateu, ao mencionar que o edil não compareceu à sessão desta segunda-feira quando foram votadas a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (Louos) e as contas da prefeitura de 2013 e 2014. “Trindade é omisso, ele, preferiu vir ao rádio”.

Para José Trindade, o demista não tem prioridade para Salvador. “ACM Neto não gosta do povo da cidade, ele fez muito pouco pelo social. Gastou R$ 70 milhões no Rio Vermelho e R$ 50 milhões na Barra. Com esse valor ele poderia construir 60 creches. A cidade parece um salão de beleza. É uma maquiagem. Os postos de saúde são bonitinhos por fora e vazios por dentro. É igual a trio elétrico, bonito por fora e oco por dentro. Ele só quer fazer oba oba e festas”.

Um dos vereadores mais presentes nas andaças de Rui Costa em Salvador, Trindade disse que “pelo que o governador faz, pensei que ele fosse o prefeito. Ele faz todas as obras estruturantes”. Eleito com a base de seu irmão, Maurício Trindade, ele minimizou o apoio: sem querer desmerecer, ele foi meu cabo eleitoral.

Segundo Tinoco, ACM Neto fez justiça social ao deixar 230 mil imóveis isentos do IPTU. “Sinto muito como a oposição quer rebaixar o governador a prefeito. ACM Neto entrega à cidade o que arreda de imposto. São 28% em educação, 18% em saúde. Boa parte da oposição não conhece a cidade. Trindade passou dois anos votando com o prefeito, e depois que o amigo [Rui] dele foi eleito, mudou de lado”, pontuou.

“Quando [Pastor Sargento] Isidório começar a falar do social na campanha, vai dar um banho em ACM Neto. A população de rua só cresceu. O maior programa social do prefeito é ‘meu viaduto minha vida’”, provocou Trindade.

Publicada no dia 8 de agosto de 2016, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp