Política

Prefeitura sanciona abono para médicos e servidores de Copa e Cozinha

Publicado em 14/08/2016, às 10h01   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador sancionou, neste sábado, o projeto que prorroga - até 30 de abril 2017 -  o abono de R$ 1.500 aos médicos municipais com carga horária de 20h semanais e de R$ 100 para os Agentes de Suporte Operacional e Administrativo, na área de Serviços de Copa e Cozinha.

A matéria foi proposta pelo Executivo Municipal e teve a Comissão de Saúde, presidida por Duda Sanches (DEM), como colegiado que pressionou pela votação. A matéria foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador. Segundo a legislação, o abono não se incorporará aos vencimentos, remuneração ou proventos e nem será considerado para efeito de cálculo de quaisquer outras vantagens.

Sobre o abono não incidirá, ainda, descontos relativos às contribuições devidas ao Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município do Salvador.

JETONS - a legislação prevê ainda jetons para membros do Conselho Municipal de Tributos. "O jeton será pago até o máximo de oito sessões mensais a que comparecerem. Para os membros da Comissão de Comissão de Análise Prévia da Lavratura de Auto de Infração e Notificação Fiscal de Lançamento (Caplan), cuja composição contará com, no máximo, cinco membros, designados por ato da Secretaria Municipal da Fazenda, o “jeton” será pago até o máximo de quatro sessões mensais a que comparecerem", diz o texto.

Matérias relacionadas: 

Presidente da Comissão de Saúde da CMS cobra projeto sobre abono de médicos
Câmara aprova prorrogação de abono dos médicos
Publicada no dia 13 de agosto de 2016, às 11h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp