Política

Governador rebate crítica de trade turístico sobre Centro de Convenções

Publicado em 15/08/2016, às 08h03   Redação Bocão News



O governador Rui Costa (PT) rebateu a crítica constante do trade turístico de que o fechamento do Centro Convenções esteja afetando o setor na capital baiana. Em entrevista à Tribuna, o petista negou também que a Bahia tenha perdido o protagonismo na área.

“O Centro de Convenções nós estamos estruturando para fazer um novo no qual eu possa disputar os maiores eventos do mundo. Eu recebi o trade aqui, tenho opinião diferente da deles. Eles acusam muito a dificuldade recente que tem com o Centro de Convenções. Eu tenho a pauta do Centro dos últimos cinco, seis anos. A pauta era formaturas e eventos locais, não era trazer gente de fora. Então, a pauta do centro de Convenções 80% eram eventos locais. Não é isso que é responsável pela quebra do destino Salvador”, afirmou.

Segundo Rui Costa, a situação é mais “complexa”. “Precisamos nos reinventar para alavancar o turismo. Eu disse na posse do novo secretário que junto com o segmento temos que nos fortalecer”, frisou.

Município

Diante do impasse com o equipamento, a prefeitura de Salvador estuda construir um próprio Centro de Convenções. “O custo do centro é muito alto para ser bancado somente pela prefeitura. O que a gente pensa é uma parceria público privada para a construção de um novo centro. Mas isso é um projeto para o futuro, não seria possível fazer agora no final da gestão”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça.

Matérias relacionadas:
Prefeitura estuda construir Centro de Convenções diante de indefinição do estado
Centro de Convenções da Bahia terá R$ 5,3 milhões para reformas emergenciais
Com crise, novo Centro de Convenções esbarra no orçamento: R$ 400 milhões
Rui Costa quer construir novo centro de convenções na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp