Política

Ex-prefeita de Dias D'Ávila esclarece punição do TCM sobre contas

Publicado em 18/08/2016, às 07h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-prefeita de Dias D'Ávila, Andreia Xavier, indicada para comandar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Bahia sob bênção do esposo e deputado Cláudio Cajado (DEM), rebateu a informação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de que foi multada por irregularidades em contas do ano de 2011. 

Segundo a ex-gestora, em relação às denúncias relacionadas à contratação de serviço de manutenção e conservação de logradouros públicos na sua administração e acatadas parcialmente pelo TCM, houve falhas no software utilizado pela Secretaria de Obras da época, que incluiu o aluguel de contêineres como único item do contrato firmado com a empresa Leblon, desprezando outros itens que são inerentes a manutenção de ruas danificadas pelas chuvas.

Em sua defesa, a ex-prefeita acrescenta que solicitou aos técnicos do TCM inspeção in loco nas ruas objeto do contrato com a empresa e ficou constatado que os serviços foram realizados e que não houve superfaturamento, fraude, dolo, má-fé ou falhas no serviço prestado. Em nota, Andreia ainda ressalta que nos 12 anos em que esteve à frente da prefeitura de Dias D’Ávila, não teve conta rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Matéria relacionada:

Indicada à Funasa, Andréia Cajado é multada pelo TCM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp