Política

Justiça suspende liminar e servidores são reintegrados em Salinas das Margaridas

Publicado em 19/08/2016, às 18h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu o efeito da liminar que determinou a demissão dos 488 servidores públicos de Salinas das Margaridas. Com isso, os funcionários foram reintegrados à prefeitura da cidade. 
A decisão homologada nesta sexta-feira (19) diz que a liminar “visa paralisar a máquina pública, em detrimento da população”. “Com efeito, a decisão impugnada tem o condão de causar graves prejuízos ao Município réu, os quais, inclusive, já estão se concretizando, visto que as unidade de “saúde da família”, hospitais, escolas e limpeza pública já estão sem funcionar. A cidade está num caos generalizado!! “, diz o texto do TJ para justificar a decisão de anular as demissões. 
No dia 8 de agosto o prefeito do município, Jorge Castellucci (PSB), demitiu os funcionários após Ministério Público Estadual (MPE) constatar que houve o ato de improbidade administrativa ao realizar estas contratações. Na época, o MPE se baseou na contratação de pessoas para cargos inexistentes e no retardamento da homologação de um concurso público realizado, anteriormente, para o preenchimento de 240 vagas. 
Matéria relacionada: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp