Política

Novo complexo eólico deve gerar 1,2 mil empregos no norte da Bahia

Publicado em 24/08/2016, às 19h25   Redação Bocão News



A construção de um complexo eólico na Bahia deve gerar 1,2 mil empregos na fase de implantação. O protocolo para início das obras foi assinado nesta quarta-feira (24), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Com um investimento de R$ 1,7 bilhão, as obras do Complexo Campo Largo começam em setembro.
De acordo com o governador Rui Costa, os investimentos em energia eólica transformam o semiárido baiano. “Um exemplo é a cidade de Caetité, que se transformou com a energia eólica. Os hotéis duplicaram de tamanho, surgiram novas pousadas, restaurantes e lojas; a cidade mudou o perfil. A região norte também vai passar por essa transformação positiva. Nós já temos em Jacobina uma fábrica de torres. E a nossa combinação é que todo o serviço contratado, inclusive de construção civil, seja da Bahia, desde que dentro de uma relação de preço compatível com o mercado”.
Segundo Sattamini, diretor da empresa que instalará o parque, o complexo começa a funcionar em junho de 2018.  Na primeira das três fases do projeto, serão 326 megawatts de capacidade instalada, com 121 aerogeradores. Atualmente, a Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica, com 68 usinas em operação. O Governo do Estado trabalha para assumir a liderança nacional desse segmento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp