Política

Cristovam Buarque defende manutenção de direitos políticos de Cunha

Publicado em 02/09/2016, às 14h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) defendeu, em entrevista à Rádio Jovem Pan, a manutenção dos direitos políticos do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com a publicação, Buarque afirmou que os seus votos durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT) estão lhe "custando muito" politicamente.
"Eu acho que Eduardo Cunha já deveria ter sido cassado há muito tempo, já que os eleitores do Rio o elegeram e não deveriam ter eleito. Mas agora, se a gente cassar, não tem por que cassar o direito de o eleitor votar nele, não", defende Cristovam Buarque.
Para justificar a tese, Buarque argumentou: "eu defendo que deputado e senador tem que cassar seus deputados e colegas quando ocorrem desvios éticos. Mas eu não defendo cassar os direitos políticos. Eu defendo cassar o mandato. Você cassa o mandato, mas na próxima eleição deixa o eleitor decidir se quer ou não". 
Ainda segundo o senador, Dilma iria “destruir o Brasil”. Eu tinha perdido metade dos meus eleitores porque votei pelo impeachment; agora perdi a outra metade porque votei para que a Dilma vá embora para casa, sim, porque ela iria destruir o Brasil, mas que, se daqui a dois anos os gaúchos quiserem elegê-la, elejam", disse o senador. Ele considera que "as pessoas querem vingança" contra a ex-presidente petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp