Política

Em meio à crise econômica, Alice promete criar três secretarias

Publicado em 04/09/2016, às 18h48   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Em seu programa de governo, a candidata a prefeita de Salvador, deputada federal Alice Portugal (PCdoB), propõe criar mais três secretarias, além das 14 já existentes. Para a comunista, a crise econômica que tem feito muita prefeitura cortar investimentos, a criação de pastas da Cultura, Habitação e Esporte será feita com repartição do orçamento.

“Não é possível que Salvador que tem uma população jovem não tenha uma secretaria de Cultura, nem de Esporte, que não tenha qualquer abrigo para treinar. Precisamos competir com as circunstâncias que podem desencaminhar os jovens na nossa cidade, é necessário ter esporte nos bairros, ao menos uma tabela de basquete nos fundos da rua. Nós temos o programa Cultura Viva e Salvador não faz parte disso. Temos a capoeira como ferramenta de inclusão social. Vamos ver essas questões diante de um orçamento posto com a responsabilidade de que não há de ter aditivos”, assinalou Alice.

Ao ser questionada sobre o “milagre” que fará para que a criação de três secretarias caiba no orçamento, Alice Portugal afirmou que “governar é fazer escolhas”. A candidata aproveitou para alfinetar o prefeito ACM Neto. “Se eu tivesse R$ 70 milhões para fazer a calçada do Rio Vermelho e fechar o mercado do peixe, eu optaria por fazer 20 creches e faria uma restauração no lugar”.

Publicada originalmente em 3/9 às 18h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp