Política

Justiça suspende direito de resposta de Neto contra Alice

Publicado em 06/09/2016, às 10h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral suspendeu, em caráter liminar, o direito de resposta do prefeito ACM Neto (DEM) na propaganda de Alice Portugal (PCdoB). A comunista veiculou em sua propaganda que enquanto Salvador tem “os piores índices em educação infantil”, alto desemprego e problemas na área de saúde, o prefeito teve o “maior aumento de salário e multiplicação do seu patrimônio”.

“Não existe nenhuma calunia, injuria ou difamação na propaganda. São fatos públicos que não têm nada de inverídico e não está dizendo que ele ficou rico com corrupção. Essas questões devem ser tratadas no debate político e não na Justiça”, avaliou o advogado da Coligação Sim pra Salvador, Vandilson Costa.

Para o juiz Álvaro Marques de Freitas Filho, da 2ª Zona Eleitoral, que concedeu o direito de resposta a ACM Neto, a propaganda da comunista ainda que, indiretamente, faz crer que “os problemas enfrentados na saúde, educação e emprego são devidos ao aumento salarial do prefeito e a multiplicação do seu patrimônio”, levantando, segundo ele, “acusações caluniosas”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp