Política

Defesa de Leo Pinheiro pede que ele dê novo depoimento e Moro aceita

Publicado em 06/09/2016, às 16h48   Folhapress e Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia depois do ex-executivo e sócio da OAS Léo Pinheiro ser preso, a defesa do empreiteiro protocolou um pedido para que ele seja interrogado novamente na ação que envolve o ex-senador Gim Argello. Na segunda-feira (5), o empreiteiro foi preso preventivamente por ordem do juiz Sérgio Moro, que alegou que há risco de Pinheiro obstruir a investigação da Lava Jato. 
Entre os pontos apontados pelo juiz está a tentativa de obstrução de justiça por meio do pagamento de R$ 5 milhões em propina ao ex-senador Gim Argello para que ele não convocasse empresários para depor na CPI da Petrobras. Moro também relata que Pinheiro teria influenciado outros empreiteiros a agirem na mesma direção para obstrução da CPI. 
Ao responder o pedido da defesa, o magistrado ponderou que o empreiteiro já tinha sido interrogado, embora tenha mantido silêncio, mas aceitou o pedido de ouvi-lo em outro depoimento afirmando que é possível que Pinheiro "esclareça aspectos relevantes do caso penal". O depoimento foi marcado para o próximo dia 13. 
Na última vez em que esteve diante do juiz, em 1º de setembro, o empreiteiro se manteve em silêncio. 
O fato aconteceu depois que a negociação de delação premiada de Léo Pinheiro foi suspensa.
Bahia
Nos bastidores da política baiana cresceram as especulações em torno do potencial devastador da próxima delação de Leo Pinheiro. Isso porque os familiares do executivo estão pressionando-o para que abra o jogo.
A informação é que Leo Pinheiro está sofrendo com problemas médicos, as dores na coluna e a necessidade de acompanhamento médico fizeram que os mais próximos insistissem que ele deve ser convincente desta vez. 
Neste sentido, a tendência é que o empreiteiro não fique mais calado e para convencer Sérgio Moro a aceitar a deleção o conteúdo terá que trazer muitas novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp