Política

Geddel minimiza acusação de ex-AGU e diz: não abre crise nenhuma

Publicado em 11/09/2016, às 11h01   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe da secretária-geral de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), desconsiderou a entrevista dada à revista Veja por Fábio Medina Osório após ser demitido da Advocacia-Geral da União. Medina disparou a metralhadora giratória contra o governo por, segundo ele, querer “abafar a Lava-Jato”.

“Me desculpe. Isso é uma brincadeira. A declaração de um bobo não abre crise nenhuma. Em crise está ele que está demitido e é página virada. O cara não apresenta nada. Prova nenhuma. Agora, todo mundo que é demitido tem direito a falar o que quiser e se publica sem ouvir contraditório. Se ele é esse homem todo que merece capa de revista para fazer isso fica minha pergunta: porque não denunciou isso antes”?

Geddel afasta a possibilidade de abrir uma crise no governo. “Importância zero. A entrevista dele é mentirosa e ele era incapaz para assumir este cargo. Ele não foi demitido pelo (Eliseu) Padilha. O que Padilha fez foi transmitir a ele, poderia ter sido eu, a vontade do presidente Michel Temer. É assim que funciona em qualquer lugar. Agora, repito, fica a pergunta: se ele era esse homem puro, probo que estava incomodado porque ele não fez uma denúncia antes e pediu demissão. Já que ele estava sendo cerceado? Problema zero”.

Fábio Medina foi demitido por telefone pelo presidente Michel Temer após as discussões com ministro Eliseu Padilha. Para o seu lugar foi nomeada Grace Mendonça. A primeira mulher no primeiro escalão do governo Temer estava desde 2003 na secretaria-geral de contencioso, órgão da AGU.

Publicada no dia 10 de setembro de 2016, às 12h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp