Política

Parlamentares estão correndo atrás do dinheiro

Publicado em 05/07/2011, às 09h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O risco de perder verbas nos próximos 90 dias está fazendo muita gente correr atrás dos tais “restos a pagar”. São recursos que deverão retornar ao erário público por não ter tido destinação/alocação, em um projeto.

Agora é fabricar emendas para no máximo 15 dias abrir licitação, para obras que tenham início até setembro, para não perder a verba.
Como a prefeitura informou que o recapeamento das principais vias só será feito em Setembro, está no prazo para ter um pouco mais de verba.

Na coluna Tempo Presente, por Biaggio Talento desta terça-feira o assunto vem à tona. O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) está preocupado e articula as emendas com os gestores baianos. Leia a nota na íntegra.


Emendas: correndo contra o tempo

A prorrogação, por mais 90 dias, no prazo de pagamento de emendas parlamentares de 2009, inscritos no chamado “restos a pagar”, provocou corre-corre para não se perder os recursos. O deputado Nelson Pelegrino (PT), coordenador da bancada federal da Bahia, reuniu-se ontem, em Salvador com técnicos da Caixa Econômica Federal, Conder e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano para fazer um balanço das emendas da bancada. Chegaram a R$ 83 milhões, distribuídos em projetos para diversas pequenas obras em Salvador e municípios da região metropolitana. A corrida agora é contra o tempo: os gestores têm que abrir as licitações até o próximo dia 15. Para que as obras possam se iniciar até setembro, permitindo o recebimento dos recursos das emendas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp