Política

Florence colhe assinaturas para mudar PEC que limita gastos com saúde e educação

Publicado em 20/09/2016, às 08h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição ao governo Michel Temer na Câmara dos Deputados começa a se movimentar contra as propostas que pretendem limitar gastos em áreas consideradas essenciais como saúde, educação e assistência social. Na Bahia, o senador licenciado e secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro (sem partido), já afirmou que as consequências serão graves, caso as matérias sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.

Na liderança do PT na Câmara, o deputado federal baiano Afonso Florence colhe assinaturas entre a minoria para emplacar quatro emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016. A matéria deve congelar, segundo o petista, o país por 20 anos ao limitar o crescimento dos gastos públicos nas áreas previstas. “Todo o nosso esforço será para derrotar essa proposta que retira direitos sociais e impede a realização de políticas públicas”, prometeu o líder do PT, que pretende fazer com que o projeto não limite os gastos em educação, saúde e assistência social. 

“Essa PEC desmonta o Estado brasileiro e destrói todas os avanços sociais conquistados pelos governos do PT, por isso vamos trabalhar muito para que ela seja derrotada aqui no Congresso Nacional”, avaliou Florence. “Precisamos evitar um mal maior, preservando principalmente os recursos para as áreas de saúde, educação e programas sociais, além de impor também um limite para os gastos com a dívida pública, coisa que o governo golpista não fez”, atacou.

Foto: Gustavo Bezerra//PTnaCâmara//Reprodução

Matéria relacionada:

Pinheiro faz alerta sobre consequências de projetos que limitam gastos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp