Política

ACM Neto esperava que Alice Portugal tivesse 25% dos votos

Publicado em 04/10/2016, às 14h26   Redação Bocão News



O prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou à Folha que esperava a candidata "oficial do governador" - Alice Portugal (PCdoB) - tivesse 25%. No resultado final, a comunista teve apenas 14% dos votos válidos.
"No começo, esperava que [Alice Portugal, do PC do B] a candidata oficial do governador [Rui Costa, do PT] pudesse ter 25% dos votos e os candidatos apoiados por ele, mais 30%. Existe aqui um eleitorado fiel ao PT. De um lado, não conseguiram alcançá-lo por causa do nosso resultado administrativo. Do outro, erraram muito. O PT entrou derrotado nesta eleição", afirmou. 
Ainda de acordo com o demista, "o projeto político do PT está fadigado". "Foi o partido que mais perdeu prefeituras nesta eleição, é um recado. Estão pagando pelos erros que cometeram, se perderam na velha lógica de que os fins justificam os meios. Por outro lado, a oposição ao PT teve vitórias importantes em São Paulo e Salvador", analisou. 
CAMPANHA - na entrevista, o candidato reeleito defendeu ainda o financiamento público de campanhas, o que, segundo ele, é uma mudança de posição. 
"Eu era contra o financiamento público. Percebi que no Brasil o financiamento privado foi estigmatizado. Os erros de alguns comprometeram todo o sistema", disse. 
CENÁRIO NACIONAL - segundo o demista, o DEM deve ter candidato próprio em 2018. "O senador Ronaldo Caiado seria um bom nome para isso", indicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp