Política

PEC 241 não vai resolver os problemas imediatos, diz ex-secretário de Neto

Publicado em 14/10/2016, às 08h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por ajustar as contas da prefeitura de Salvador no início da gestão do prefeito ACM Neto, o atual secretário da Fazendo do Paraná, Mauro Ricardo, discorda das medidas adotadas pelo governo Michel Temer para reequilibrar as contas públicas. 

Depois de passar pela Bahia auxiliando ACM Neto, o auditor de carreira da Receita Federal é chamado no Paraná de "Maurinho Malvadeza". Conhecido por adotar medidas de ajustes fiscais de curto prazo, Mauro Ricardo tem ressalvas sobre a proposta de emenda à Constituição 241/2016, que estabelece o teto dos gastos públicos nos próximos 20 anos.

"É uma tentativa de solução a médio e longo prazo. Não há expectativa de curto prazo. É uma proposta em que os superávits serão aplicados na redução da dívida. É com isso que o governo trabalha. É algo que não vai resolver os problemas imediatos. Meu estilo é diferente. Eu seria um pouco mais duro em relação às medidas", afirmou o secretário em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo o especialista, medidas de curto prazo têm efeitos menos danosos para os gestores. "Quanto mais rápido for o resultado das medidas propostas, menor o desgaste político. Se você prolongar o ajuste, você sangra por muito tempo. Eu sou contratado para fazer o ajuste fiscal num curto espaço de tempo para que o gestor político não sofra tanto", avalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp