Política

Lava Jato: funcionário de Duda Mendonça prestará depoimento na PF

Publicado em 16/10/2016, às 09h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

José Eugênio de Jesus Neto, funcionário do marqueteiro baiano Duda Mendonça, que foi responsável pela campanha do PT de 2002 e foi investigado no mensalão, prestará depoimento à Polícia Federal no próximo dia 21 no âmbito da Lava Jato.

Ele foi alvo de mandado de condução coercitiva na 35ª fase da Lava-Jato, que levou à prisão o ex-ministro Antônio Palocci, mas estava fora do Brasil. A Polícia Federal cumpriu apenas a busca e apreensão na residência dele.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o nome do auxiliar de Duda Mendonça apareceu numa das planilhas usadas pela empreiteira Odebrecht para controle de entrega de dinheiro em espécie associado a um endereço na Vila Olímpia, na capital paulista, com data de 2010. Segundo investigações da PF, no local funciova um hotel. Além dele, também foi identificado nas planilhas o nome de Samuel Vieira Martins da Silva, que teria trabalhado para o publicitário como motoboy.

Ernesto Piovesan, do escritório Camillo Filho & Ibañez Advogados, que defende José Eugênio, afirmou que seu cliente é diretor financeiro de duas agências de propaganda de Duda Mendonça no exterior, em Portugal e na Polônia, e que não atua com marketing político.

Publicada no dia 15 de outubro de 2016, às 14h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp