Política

Após declaração do ministro Gilmar Mendes, entidade pede investigação

Publicado em 20/10/2016, às 18h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma declaração feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, sobre a atuação de juízes e membros do Ministério Público, integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), entraram com uma petição, nesta quinta-feira (20), para investigar tais acusações. 
Segundo a Frentas, nesta quarta-feira (19), na sessão do TSE, o ministro afirmou que promotores e juízes ameaçam parlamentares com a "Lei da Ficha Limpa" e que não querem a lei de abuso de autoridades, porque a praticam. 
Uma nota pública foi divulgada também nesta quarta (19), repudiando o depoimento do ministro. Para os integrantes da entidade, o teor da declaração é reconhecido como prática criminosa e merece ser investigado, já que as acusações são levianas. 
A Frentas é uma organização representativa de cerca de 40 mil juízes e membros do Ministério Público de todo o Brasil e composta pela CONAMP, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp