Política

Legalização do aborto

Imagem Legalização do aborto
Bassuma diz que Dilma devia ser punida pela mudança de opinião  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2010, às 12h46   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado Luiz Bassuma (PV), candidato derrotado ao governo do estado nas últimas eleições, cobrou coerência do PT sobre a discussão da legalização do aborto. Ao comentar a mudança repentina de postura da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) em relação à questão, Bassuma lembrou da punição que sofreu do PT por se posicionar contra o aborto.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Bassuma ressaltou a falta de coerência do partido da estrela vermelha. “Saí do PT em 2009 depois de ser punido com um ano de suspensão por não concordar com a resolução que legalizava o aborto. Paguei caro por defender meus princípios e não me arrependo disso. Já a Dilma sempre foi a favor do aborto", observou o parlamentar.

Ele destacou, ainda, que Dilma chefiava a Casa Civil nas duas oportunidades em que o governo federal enviou projetos tratando da legalização do aborto ao Congresso. "Agora, da noite para o dia, ela muda de opinião. Creio que Dilma deveria ser levada ao Conselho de Ética da mesma forma que eu fui”.

O deputado federal é espírita, um dos motivos pela qual se posiciona contra a interrupção da gravidez.

Luiz Bassuma também falou sobre as razões pelas quais a ex-ministra foi forçada a mudar de opinião e fez um prognóstico sobre como o comportamento será interpretado pelos eleitores. “Acontece que nesta campanha a ética foi colocada de lado. O PT entrou no vale tudo eleitoral. Todo mundo pode mudar de opinião, mas não assim, num passe de mágica, sem uma explicação lógica. Creio até que eles foram pouco inteligentes. Não se pode mentir para o povo. Os eleitores não são burros. Se ela mudou de opinião em relação ao aborto, quem garante que ela não vai mudar de posição em relação a outros temas importantes?”, questiona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp