Política

LOA deve ser votada até novembro e há expectativa de reajuste para servidores

Publicado em 27/10/2016, às 07h36   Rodrigo Daniel Silva



A Lei Orçamentaria Anual (LOA) de 2017 de Salvador deve ser votada até novembro e há uma expectativa de reajuste para os servidores municipais. Neste ano, a prefeitura da capital baiana não fez correção, alegando que a crise econômica derrubou a receita do município.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) chegou a ameaçar o prefeito ACM Neto (DEM), que reagiu. “O Sindseps não me conhece. No dia que tiver medo de perseguição eu mudo de nome. Não tenho medo nenhum. Estou fazendo o melhor para cidade”, afirmou na época. 
De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Cláudio Tinoco (DEM), o relatório da Loa deve ser votado no dia 8 de novembro no colegiado e, se aprovado, poderá ser pautado a partir do dia 10. “Não sei se vai ter ponto facultativo na semana do dia 15 [Proclamação da República], mas até o final de novembro deve ser votado no plenário”, afirmou.
Ainda segundo Tinoco, a LOA deste tem aumento de 6% na despensa de pessoal e encargo na comparação com o ano passado, o que permitiria um reajuste para servidores. O vereador faz a ressalva que este incremento pode, no entanto, não ser usado para correção, mas sim para pagar benefícios aos funcionários.
Em entrevista ao Bocão News, a vereadora da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), cobrou o reajuste dos servidores. “Deveria estar previsto pelo menos no valor relativo à inflação desse ano para o próximo”, criticou. 
Audiência
A Câmara de Salvador realiza nesta quinta-feira (27) a última audiência pública para discutir a LOA. O debate acontecerá às 9h no Centro de Cultura da Casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp