Política

Vídeo: Moro cita Roosevelt e diz que corrupto é tão maligno quanto um assassino

Publicado em 29/10/2016, às 21h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, aparece em um vídeo caseiro feito por sua esposa, Rosângela Moro, afirmando que a corrupção não deve ser aceita pelo governo. O magistrado cita trechos de um discurso do expresidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, que faz referência, por sua vez, ao também ex-presidente Abraham Lincoln.

“Primeiro requisito para o governo ser bem sucedido é a aplicação da lei sem vacilos e a eliminação da corrupção. Se nós falharmos em darmos tudo o que temos para expulsar a corrupção nós não poderemos escapar da nossa parcela de responsabilidade”, afirma o juiz.

Em outro trecho do vídeo publicado na página "Eu Moro com ele", na rede social Facebook, o juiz federal compara, usando trecho da fala de Roosevelt, os agentes corruptos e corruptores a assassinos: “são tão malignos quanto e piores do que ladrões”. “Não existe crime mais sério do que a corrupção. Outras ofensas violam uma lei, enquanto a corrupção ataca a fundação de todas as leis. Ele [o pagador de propina] é pior do que o ladrão, porque o ladrão rouba um indivíduo. Enquanto o corrupto saqueia uma cidade ou um Estado. Ele é tão maligno quanto um assassino porque um assassino pode somente tomar uma vida contra a lei, enquanto o agente da corrupção e o agente que o corrompe miram de forma semelhante o assassinato da própria comunidade”, ressalta o magistrado.

Confira o vídeo na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp