Política

Parcelamento de débitos da previdência também tranca pauta na Câmara de Salvador

Publicado em 04/11/2016, às 20h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O que seria uma casca de banana, como apontou a oposição, fez com que nesta semana não acontecesse votação na Câmara de Salvador. O projeto de parcelamento da previdência, cujo diálogo prévio entre lideranças não havia sido estabelecido, passou a sobrestar a pauta da ordem do dia da CMS desde a última segunda-feira (30).

Agora, além dessa proposição, travam a ordem três vetos parciais do Executivo e mais o projeto que ajusta a regulamentação dos mototaxistas em Salvador, que tramita em caráter de urgência.

A proposta que autoriza o parcelamento de débitos com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) já contém o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

De acordo com o líder da oposição, vereador Silvio Humberto (PSB), a oposição quis tempo para analisar o projeto antes de votar, por isso o pacote não foi apreciado nesta semana.

Muito provável que na próxima segunda-feira (7) ocorra reunião do colégio de líderes. Há mais de um mês o Plenário Cosme de Farias não realiza nenhum tipo de votação, nem mesmo após as eleições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp