Política

Plano costeiro prevê desativação do Porto de Salvador

Publicado em 11/11/2016, às 21h35   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Um artigo da minuta do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro é alvo de polêmica. De acordo com o artigo 33 da proposta, não será permitida no Porto de Salvador nenhuma atividade portuária de carga e descarga de materiais, equipamentos e containers. 
Em uma audiência realizada na manhã desta sexta-feira (11), na Unijorge do bairro do Comércio, empresários e sindicalistas criticaram a medida. Para eles, se a proibição for mantida, a atividade portuária na capital baiana será afetada e vai gerar desemprego.
“Queremos saber por onde será transportada a nossa carga. Pelo Porto de Aracaju? Pelo Porto de Aratu? Isso nos causa uma grande preocupação”, disse o sindicalista dos portuários, Gilberto Moura Costa. 
Em entrevista ao Bocão News, o secretário municipal de Cidade Sustentável, André Fraga, minimizou as críticas. “Não tem nenhuma decisão tomada. Estamos discutindo o projeto”, afirmou o titular da pasta.
A ideia de proibir carga e descarga no Porto, segundo o secretário, é incentivar o turismo na região. O projeto do plano ainda será enviado para Câmara de Salvador. Não há previsão.

Publicada originalmente às 12h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp