Política

PEC 55 é “reedição de estratégia neoliberal”, acusa Alice Portugal

Publicado em 11/11/2016, às 16h35   Victor Pinto / Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou, durante as manifestações contrárias à PEC do Teto, que o projeto é uma “reedição da estratégia neoliberal em moldes mais agressivos”. 
“A PEC não calcula expectativa de crescimento das políticas pública, não calcula o cumprimento do plano nacional de educação, ampliação do piso salarial do professor e congela por 20 anos a ciência e tecnologia. A estratégia neoliberal sendo reeditada em moldes mais agressivos”, reclamou. 
Ainda de acordo com a comunista, o mais grave é que “ela vem na esteira de um golpe parlamentar e midiático” – em referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 
O contraponto, segundo a parlamentar, é a ocupação das escolas – que acontece em todo país. 
“Por outro lado, a juventude nos emociona com a ocupação das escolas contra uma reforma do ensino médio que prevê o Escola Sem Partido”, acusou. 
BAIXA ADESÃO – de acordo com a deputada, a baixa adesão da população às manifestações é normal e acontece “de forma gradativa”. 
“A adesão sempre foi no Brasil uma adesão que se custou de maneira continuada, de argumentos. As pesquisas mostram que muitas pessoas apoiam lula numa eleição, há uma desilusão grave que se constatou com a corrupção e uma abstenção muito grande. Quando você mergulha e vai para os lugares, elas são contras a PEC e essas medidas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp