Política

Entrada de Wagner no governo deve melhorar articulação política, avalia base

Publicado em 18/11/2016, às 12h41   Alexandre Galvão



A base de sustentação política do governo Rui Costa (PT) viu com animação a notícia da nomeação do ex-governador Jaques Wagner (PT) para o primeiro escalão da administração. 
“Reclamador oficial” da base na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Alex da Piatã (PSD) disse que a entrada de Wagner “é a nossa esperança” de articulações políticas mais firmes. 
“Wagner é craque nisso. Craque em política. Tem tudo para dar uma melhorada”, avaliou. Ainda segundo o parlamentar, se Wagner se dedicar à relação com os prefeitos, a base no interior pode se fortalecer. “Mas o governador Rui tem que estar alinhado”, observou. 
Líder do governo na AL-BA, Zé Neto (PT) disse estar “entusiasmado” com a entrada do ex-governador. “Wagner faz um trabalho fantástico no interior. A bancada [de governo] é fã dele. Wagner é conciliador e Rui vai trabalhar muito com isso”, afirmou o líder. 
Ainda de acordo com o petista, a entrada do ex-ministro dará mais liberdade para Rui Costa “administrar”. “Vai dar mais liberdade a Rui com a administração”, estimou. 
Líder do PT na Casa, Rosemberg Pinto elogiou o trabalho de Josias Gomes à frente da Secretaria de Relações Institucionais, mas também elogiou o nome de Wagner. 
“Josias faz um bom trabalho. Não é fácil fazer articulação com a economia desse jeito. A vinda de Wagner vai ajudar muito Rui e todos nós”, apontou. 
O ingresso do ex-governador na articulação política, segundo os deputados ouvidos, não criará um “segundo governador”. 
Todos foram firmes em refutar a hipótese – que corre à boca miúda na ala da oposição. 
“Eles não vão fazer esse jogo de dois governadores. Wagner, desde a saída dele, brincou dizendo que estava indo pra Brasília pois ex é ex. Para não ter brigas, problemas”, lembrou Alex. 
Já Rosemberg, afirmou que Wagner, Rui e Josias estão “afinados”. “Wagner sabe lidar com essas relações. Ele, como ministro, sabia e como secretário saberá o seu papel num respeito fenomenal a Rui”, acredita. 
Já Zé Neto acredita em um “governo mais forte” com Wagner e Rui. “Absolutamente ao contrário. Vamos ter um governador mais forte. Vai ter um companheiro como ele [Rui] foi pra Wagner. Estamos colocando um craque no nosso time”, finalizou.
Matéria relacionada:

Publicada originalmente dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp