Política

Romário pode aparecer em acordo de leniência da Odebrecht, diz colunista

Publicado em 19/11/2016, às 10h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Romário Faria (PSB-RJ) pode ser citado no acordo de leniência da Odebrecht por ter sido um dos beneficiados pelo caixa 2 da  empreiteira, segundo a delação premiada de Marcelo Odebrecht. A informação é do colunista do site UOL, Juca Kfouri.

O senador rebateu a informação e disse que não tem qualquer ligação com agentes ou interlocutores da empreiteira e que as suspeitas de que ele teria recebido R$ 100 mil, via caixa 2, para a campanha eleitoral já foram esclarecidas à Polícia Federal meses atrás.   

“Como não tenho nada a temer, já há um tempo, procurei espontaneamente a Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Também entreguei meu sigilo bancário, para comprovar que não recebi nenhum um centavo de dinheiro ilegal durante a minha campanha, assim como meu sigilo telefônico”.

Em resposta ao colunista Juca Kfouri, disse ainda que os documentos já estão sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF) e que os rumores estão associados aos novos desdobramentos da CPI do Futebol, da qual é presidente no Senado.

“Volto a afirmar que não conheço, nem nunca falei com Marcelo Odebrecht ou com seu subordinado Benedicto Barbosa da Silva Júnior. [...] Aliás acho que a nota é por conta das nossas próximas ações da CPI”, asseverou.

Publicada no dia 18 de novembro de 2016, às 21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp