Política

“Temos que derrotar a oposição”, diz Everaldo sobre disputa na ALBA e UPB

Publicado em 19/11/2016, às 15h31   Victor Pinto



O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, quando questionado pelo Bocão News sobre a postura do PT frente as eleições pela presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e da União dos Municípios da Bahia foi direto nesta sexta-feira (18): “temos que derrotar a oposição”.

De acordo com o dirigente, o assunto já foi discutido com a bancada da sigla.  “A posição da direção é que temos que derrotar qualquer toda e qualquer candidatura que se oponha ao nosso projeto, seja na ALBA, seja na UPB”, disse.

Everaldo pregou ainda a unidade da base em ambos dos contextos.

Questionado se a volta do criador à casa da criatura, caso do ex-governador Jaques Wagner (PT) que retorna ao governo, ofuscaria o comando de Rui Costa (PT), Anunciação prontamente negou.  “Quando o criador e criatura têm a relação que os dois têm fica um complementando o outro e daí ajuda o PT e a ajuda a Bahia. Eles vão fazer ainda mais e melhor pela Bahia”.

NOVO MOMENTO – Sobre o evento realizado na noite desta sexta-feira (18), o manda chuva baiano da agremiação disse que o momento é de balanço.

“É uma reunião de balanço das eleições e da conjuntura atual. Vamos repensar a estratégia. O resultado eleitoral no seu quantitativo não acabou com o PT. Mas uma abstenção de quase 40% do eleitorado eu acho que tem presença aí de simpatizantes da sociedade petista que quiseram dar um recado”, afirmou.

“A nova conjuntura  tem um crescimento do conservadorismo de direita no Brasil e no mundo... Então há uma série de debater que o PT precisa incorporar”, completou. 

Publicada originalmente em 18/11 às 22h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp