Política

Geddel tem que cair, afirma Florence, líder do PT na Câmara dos Deputados

Publicado em 20/11/2016, às 12h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, afirma que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, não pode continuar no cargo depois que foi acusado por Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, de pressioná-lo para que atendesse interesses pessoais do peemedebista no caso envolvendo o licenciamento do edifício La Vue, em Salvador.

Entrevista concedida por Calero ao jornal Folha de S. Paulo aponta que Geddel teria lhe procurado para interferir no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que o empreendimento fosse liberado. O ministro da Secretaria de Governo seria dono de um apartamento avaliado em R$ 2,6 milhões no local. 

Para Florence, "Geddel tem que cair". "Também tem que responder pelo fato de um ministro coagir outro a fazer algo ilegal", disse o petista em publicação na rede social Twitter. "Vamos convocar Geddel e Calero para prestar esclarecimentos na Câmara. Se Temer decidir manter Geddel no cargo, será acionado por prevaricação", apontou.

Matérias relacionadas

Comissão de Ética vai investigar pedido de Geddel sobre obra na Barra

Publicada no dia 19 de novembro de 2016, às 17h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp