Política

Escritório de sócio de Geddel advoga para construtora de imóvel barrado

Publicado em 20/11/2016, às 07h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Sócios do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), em um restaurante na Bahia têm ou tiveram relações com a empreiteira Cosbat, responsável pela obra em Salvador que levou à saída de Marcelo Calero do Ministério da Cultura, segundo informações publicadas pela Folha. O demissionário disse que sofreu pressões por um parecer favorável à continuidade da construção do La Vue. Geddel admite a conversa, mas nega interesses pessoais.
A publicação detalha que seu primo e sócio no restaurante Al Mare, Jayme Vieira Lima Filho, tem um escritório de advocacia que defende a Cosbat na Justiça baiana. O escritório Vieira Lima Filho Advogados Associados representa a construtora em uma ação de 2011 em uma vara de relações de consumo. O processo trata de outro edifício, chamado Ondina Mar.
Ainda de acordo com o jornal, tanto Jayme quanto outro primo de Geddel, Pedro Luz, constam como advogados da empreiteira no processo.
Procurado, Jayme afirmou desconhecer a ação. Ele atua na área eleitoral e já representou inclusive o PMDB da Bahia, comandado por Geddel.
Disse que seu nome deve ter sido incluído só formalmente por outro sócio do escritório e que não realizou atos processuais nesse caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp