Política

Temer afirma que Reforma da Previdência vai para o Congresso em dezembro

Publicado em 21/11/2016, às 10h57   Redação Bocão News



Na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES), Conselhão, após assumir a Presidência, o presidente Michel Temer garantiu que sua proposta reforma da Previdência será enviada ao Congresso no próximo mês. De acordo com O Globo, ao abrir a reunião, nesta segunda-feira (21), disse que a reforma é essencial para resolver o desajuste fiscal do Brasil. Ele acrescentou que a proposta vai respeitar direitos adquiridos e será pautada pelo princípio da equidade. O presidente pediu aos conselheiros apoio para transmitir à sociedade a importância das medidas econômicas que precisam ser tomadas. 
Ainda conforme O Globo, Temer criticou a forma como o governo Dilma Rousseff geriu as contas públicas nos últimos anos, gastando mais do que podia. Isso resultou na perda de confiança no país, prejudicou a atividade econômica e aumentou o desemprego, frisou. Por isso, a prioridade agora é aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que fixa um teto para os gastos públicos e, depois, as reformas da Previdência e Trabalhista.
Sem citar nomes, ele também classificou com “ilusionismo” a forma como a ex-presidente adminstrou os cofres da União. Michel Temer ressaltou que o número de mulheres no Conselhão dobrou. Desde o governo interino, o peemedebista foi criticado por não ter mulheres no ministério.
O Conselhão foi criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. A última reunião feita por Dilma foi em janeiro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp