Política

Quitéria mira 2018 após UPB, mas deve ter planos para o TCM

Publicado em 26/11/2016, às 22h00   Victor Pinto e Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Maria Quitéria (PSB) não conseguiu emplacar sua sucessora em Cardeal da Silva e, por não ter podido se candidatar, pois já havia sido reeleita, também deixará a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Em conversa com o Bocão News, a socialista que não fez campanha para a senadora Lídice da Mata em 2014 na candidatura ao governo, mas apoio o atual governador Rui Costa (PT), afirma que seu futuro político ainda não está traçado.

Contudo, é sabido que a ainda prefeita tem anseios para 2018, seja para a Assembleia Legislativa, seja para a Câmara Federal, tudo vai depender do percurso das articulações. Isso, se no meio deste caminho até lá, não surgir uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios.

Quitéria, de acordo com informações, há alguns meses, começou um lobby na Alba com o interesse de ser indicada a uma possível vaga que venha a surgir na corte de contas. Em conversa com o Bocão News, negou que havia feito qualquer tipo de pedido aos parlamentares estaduais. “Com deputados todos os prefeitos conversam”, justificou.

Sobre a outra possibilidade de ser candidata a deputada, acha que é tudo novo e cedo para poder confirmar ou não.

A socialista credita essa história de “lobby” ou “campanha” ao TCM a proximidade feita entre tribunal e UPB.  

“Sou coordenadora da Confederação Regional dos Municípios. O próprio tribunal se junta aos trabalhos com os municípios. Muitos técnicos viraram nossos aliados nesse trabalho com os municípios. fortalecendo a gestão pública com os gastos e isso levou a essa especulação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp