Política

PF faz busca na casa do prefeito eleito de Candeias

Publicado em 01/12/2016, às 09h26   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta quinta-feira (1º) na casa do prefeito eleito de Candeias, o vereador Dr. Pitagoras (PP), para realizar mandado de busca e apreensão determinado pelo juiz eleitoral Sadraque Oliveira Rios.

Rios atendeu a denúncia de Tonha Magalhães (DEM), candidata derrotada nas eleições, contra Pitagoras sobre a Caravana da Saúde. Segundo a denúncia que corre em segredo de justiça, mas obtida pelo Bocão News,  o pepista prestava o serviço em troca de voto.

A Ação de Investigação proposta pela coligação de Tonha Magalhães acusa o pepeista de compra de apoio "mediante recursos financeiros não contabilizados e pagos em espécie o apoio politicos das agremiações PRP e PHS, inclusive objetivando aumentar o tempo de propaganda eleitoral: cooptaram os meios de comunicação, abusando de sua utilização com ofensas reiteradas à honra e à imagem"  de Tonha Magalhães. "(...) compraram votos de eleitores com uso de caixa dois, distribuição de comida e de combustível, e, finalemnte, com prestação gratuita de serviços médicos com distribuição de medicamentos (...)".

Diante da acusação, o juiz Sadarque Rios determinou as buscas na cada de Dr. Pitagoras "visando à coleta de  fichas e cadastros de pacientes, planilhas de custos e documentos fiscais de despesas da Caravana da Saúde (...)".

Documento obtido pelo site mostra que nada foi encontrado na casa do prefeito eleito.

No entanto, no gabinete do pepista, que é vereador até 31 deste mês, a PF levou documentos e um computador.

Dr. Pitágoras foi eleito com 52% dos votos, derrotando a ex-deputada federal Tonha Magalhães, do DEM.

Em sua rede social Facebook, Dr. Pitagoras afirmou que a oposição não aceitou a derrota e 'tranquilizou' os eleitores:

Bom dia meus amigos. No dia de hoje, a Polícia Federal, atendendo a pedido da Justiça Eleitoral, em ação proposta pela oposição que ainda não aceita a derrota eleitoral, esteve em minha casa para procurar documentos relativos a "Caravana da Saúde". Eu não estava em casa, pois estava de plantão, fazendo o que amo e o que é a minha missão: cuidar das pessoas.

Por isso, tranquilizo a todos, pois a minha vitória foi primeiro pela vontade de Deus, depois pela vontade soberana do povo de Candeias. Aos que vivem só para perseguir, eu lamento, pois na minha casa e no meu gabinete não encontraram nada de errado e nem de ilegal, pois toda cidade sabe quem é que é mãos sujas, e não sou eu.

Como vocês veem no documento nada foi encontrado, eu sou, continuo e serei mãos limpas. Mesma que a oposição não queira que eu continue atendendo o povo, a minha vontade de servir só vai aumentar.

Atualizada às 13h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp