Política

Oposição ameaça obstruir votação da PEC da Previdência

Publicado em 12/12/2016, às 07h35   Redação Bocão News



Resultado de imagem para afonso florence bocaonews
A delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho deve trazer resistências à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Segundo o jornal Estadão, oposição e PSB, partido que tem votado com o governo Michel Temer, já falam em obstruir a votação do projeto.
Segundo o jornal, o PR ainda não está decidido quanto ao tema, mas o deputado Delegado Waldir (PR-GO) disse ver motivos para a comissão não aprovar a matéria. “Eu penso que o governo está abalado, treme com as delações premiadas trazidas pela Odebrecht. Acho que deveríamos adiar esta discussão para 2017, até que nós tenhamos mais estabilidade”, declarou o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), um dos quatro integrantes do partido na Comissão de Constituição e Justiça, ao jornal.
A publicação afirma também que com sete integrantes na Comissão de Constituição e Justiça, o PT vai entrar com um “kit obstrução” da votação da PEC, segundo informou o líder do partido na Câmara, deputado Afonso Florence.
A proposta será lida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta segunda-feira (12), e deputados governistas devem pedir vista para, após duas sessões do plenário, haver a votação na quarta-feira (14).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp