Política

“Vai acomodar aliados”, critica Aladilce sobre reforma administrativa de Neto

Publicado em 12/12/2016, às 16h10   Victor Pinto



A reforma administrativa do prefeito ACM Neto (DEM) não passará de formam pacífica pela Câmara de Salvador. O projeto, em tramitação na casa, deve ser votado ainda nesta semana. A vice-líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), través de nota enviada à imprensa, criticou pontos das mudanças e acredita que seja uma forma de “acomodar aliados políticos”.

Apesar da extinção de cargos em detrimentos a criação de outros, principalmente em estrutura de novas secretarias, a comunista não aliviou.

“Serão quase 100 cargos de comissão e de confiança que serão criados, justo num momento em que outras secretarias sofrem com falta de estrutura, a exemplo da Secretaria de Saúde, e que foi negado aos servidores o reajuste salarial”, afirmou.

Outro ponto criticado de forma exaustiva fora a extinção da superintendência da Políticas paras as Mulheres e a junção do segmento, em forma de secretaria, a Infância e Juventude.

“Infância e Juventude deveriam ser tratadas separadamente. Cada segmento tem suas particularidades e demandam políticas públicas específicas. Essa vinculação confunde o papel da mulher”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp