Política

Decisão de aumento de salários dos vereadores fica pra próxima semana

Publicado em 13/12/2016, às 14h05   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Sem consenso entre os pares, o colégio de líderes da Câmara de Vereadores de Salvador deixou para a próxima semana a análise se coloca ou não em pauta o projeto que garante o aumento salarial dos edis em até 25%, ou seja, R$ 18.900. O assunto foi discutido no encontro da manhã desta terça-feira (13), mas seguiu na indefinição.
O projeto de Reforma Administrativa do prefeito ACM Neto (DEM), que estava para ser votado na sessão desta terça-feira, ficou de fora da pauta. Tudo porque a Comissão de Orçamento e Fiscalização não apresentou seu parecer à matéria. Agora, com o um novo regimento, nenhuma proposta vai ao plenário sem o parecer prévio dos colegiados.  O fato desarticulou toda a movimentação da base governista, que tratavam a questão como uma prioridade. 
Ficaram definidos para votação o Plano Diretor de Arborização Urbana de Salvador e a Lei Orçamentária Anual, ambos projetos do Executivo. De acordo com nota da assessoria da Câmara, 25 vereadores estiveram presentes à reunião desta terça conduzida pelo presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB). O novo encontro do Colégio de Líderes está marcado para a próxima segunda-feira (19), às 9h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp