Política

Coronel desdenha de Nilo e o desafia a apresentar lista para reeleição

Publicado em 20/12/2016, às 10h10   Luiz Fernando Lima



A candidatura do deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa é irreversível, conforme o próprio parlamentar afirma. Em resposta à declaração do atual presidente do Legislativo estadual e candidato à quinta reeleição, Marcelo Nilo (PSL) que informou à imprensa que a chapa está fechada e não irá contar com deputados do PSD e PP, Coronel desdenha.
"Mais uma vez o presidente blefa dizendo que conta com apoio de 51 deputados para sua reeleição. A união do PSD e PP e de outros partidos que querem a mudança já está consolidada e a vitória está assegurada”, ressalta. Contudo, Marcelo Nilo disse, durante almoço oferecido à imprensa nesta segunda-feira (19), que conta com o apoio de 30 deputados estaduais da base de sustentação de Rui Costa e que está conversando com a oposição.
A bancada de oposição na Assembleia conta com 21 deputados. Portanto, se de fato o bloco todo votar unido em Nilo chega-se aos 51. O líder da oposição na Casa, Sandro Régis, diz que não há fechamento de questão ainda. Uma carta de intensões será entregue aos candidatos e as negociações serão abertas oportunamente. Neste sentido, Marcelo Nilo não conta com 51 votos no momento. A oposição, ao contrário dos que já lançaram candidaturas, não tem interesse em fechar acordo antes de janeiro, como já declarado.
Ângelo Coronel diz que desafia o presidente a apresentar lista com assinaturas dos seus apoiadores e “não precisa colher assinaturas de 51 deputados, como ele alardeia, basta apresentar com 32 apoios que é o mínimo para garantir a vitória”. O deputado ressalta que fará gestão agregadora e dará oportunidades a todos os parlamentares, principalmente aos seus apoiadores. Quanto à chapa ela será divulgada no momento oportuno e terá várias surpresas.
Publicada originalmente dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp