Política

Disputa por presidência da AL-BA está tomando tom ácido, reclama Rui

Publicado em 20/12/2016, às 16h38   Luiz Fernando Lima / Alexandre Galvão



O governador Rui Costa (PT) parece não ter visto com bons olhos as últimas farpas trocadas entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP). 
“Eu tenho três candidatos da base. Eu acho que isso tá tomando um tom ácido demais para uma disputa que deveria ser mais amena. eu acho que está se exagerando nos argumentos e eu preciso baixar a temperatura”, afirmou. 
Segundo o governador, Nilo precisa “reconquistar os amigos do peito e agradecer mais” para renovar o seu comando à frente do Legislativo baiano. “Se ele deseja um novo mandato, tem que reconquistar os amigos do peito que estão desgarrados. Um bom começo é agradecer a amizade de anos”, afirmou, ao risos, ao lembrar que Nilo sempre o acusa de não saber fazer política. 
Apesar da alfinetada, Rui afirmou que o chefe da AL-BA “tem sido um grande presidente”. “Eu vou tentar trabalhar pela unidade da base e ainda mais agora, que os argumentos estão ficando mais duros. Eu diria que os argumentos colocados não são bons. Eu acho que ele colocou mais como desabafo aquilo de Otto e Leão”, amenizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp