Política

Duda Mendonça faturou alto no governo Lula

Publicado em 17/07/2011, às 19h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O publicitário baiano Duda Mendonça, réu no processo do mensalão, aumentou o seu faturamento em contratos com o governo federal no fim da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT).Segundo O Globo, após atravessar uma baixa no período seguinte ao escândalo, a empresa do marqueteiro recebeu 135% a mais no biênio 2009-2010 em comparação com os dois anos anteriores (2007-2008).

No último dia 7, a Procuradoria Geral da República, ao apresentar as alegações finais do processo do mensalão, pediu a condenação de Duda e de sua sócia, Zilmar Fernandes, a penas de 229 a 941 anos de prisão por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Após ser envolvido no maior escândalo da gestão Lula, Duda deixou de prestar serviço para a Presidência, mas viu aumentar o dinheiro recebido por contratos com o Ministério da Saúde.

Em 2005, quando era o principal publicitário do governo, faturou R$ 51,9 milhões (em valores atualizados pela inflação) da União, segundo informações disponíveis no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU).

Dessa quantia, cerca de 75% eram referentes a compromissos diretos com a Presidência. O restante saíra de campanhas realizadas para a pasta da Saúde. Trabalhos para estatais não estão incluídos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp