Política

Neto nega quebra de braço com Sarney para indicação de Silvio Pinheiro ao FNDE

Publicado em 23/12/2016, às 12h30   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Para emplacar Silvio Pinheiro na presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o prefeito ACM Neto (DEM) precisou desbancar um dos mais antigos aliados do presidente Michel Temer, o ex-senador José Sarney (PMDB-AP), que sustentava a continuidade do ex-deputado federal Gastão Vieira (Pros) no comando do órgão.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (22), ACM Neto negou que tenha ocorrido quebra de braço com o peemedebista e afirmou que a ida do seu apadrinhado à Brasília foi por “qualidade técnica”.
“[O ministro da Educação] Mendonça Filho queria alguém que fosse da confiança dele. Gastão não tinha essa confiança. Silvio não chega por cota de A, B ou C, chega pela qualidade técnica. A decisão da nomeação foi do presidente Michel Temer”, declarou.
Neto também comentou que não teme respingar em Silvio Pinheiro desdobramentos do caso La Vue – imóvel na Ladeira da Barra foi que centro da polêmica que derrubou o ex-ministro Geddel Vieira Lima por denúncia de ter praticado tráfico de influência -, cujo alvará foi expedido quando Pinheiro chefiava a Secretaria Municipal de Urbanismo de Salvador.
“Silvio é um dos quadros mais corretos da vida pública. A Sucom só deu o alvará depois que o Iphan e o Ipac deu as licenças, isso no governo do PT”.
Matéria relacionada:
ACM Neto diz que “não houve intenção” de Geddel em caso La Vue

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp