Política

Para Solla, Lula é favorito em 2018, mas defende a saída de Temer antes

Publicado em 27/12/2016, às 10h34   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) não esconde a confiança na vitória do ex-presidente Lula em 2018. No entanto, o ex-secretário estadual da Saúde defende que o governo Michel Temer, classificado por ele como 'ilegítimo', seja deposto antes mesmo da eleição. 
"O presidente Lula é franco favorito em qualquer eleição que seja feita. Agora, eu acho que nós precisamos fazer um debate [no sentido] de antecipar o processo eleitoral. Nós não podemos esperar 2018 para renovar o Executivo com um novo presidente, com legitimidade popular e com votos. O maior problema do governo que está aí é que ele não tem votos", critica.
Em conversa com o Bocão News, Solla afirma que o atual governo atende interesses de grandes corporações. "Ele está aí para atender a agenda de quem financiou o golpe. Não é por acaso que a agenda é cortar recursos para a saúde, educação e assistência social", afirma, lamentando também as perdas trabalhistas. 
Ainda segundo o deputado, o governo Temer não tem compromisso com a população. "Ele só deve resposta à Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), à Federação dos Banqueiros e aos grandes monopólios da mídia que formam o tripé que permitiu que a elite brasileira desse o golpe para derrubar uma presidente honesta e colocar um corrupto", disparou.

Publicada originalmente dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp