Política

Geraldo Júnior não esconde expectativa em Bruno Reis como “futuro prefeito”

Publicado em 03/01/2017, às 22h29   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Se o prefeito ACM Neto (DEM) evita ao máximo selar sua posição sobre as tratativas eleitorais de 2018, o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, não fez rodeios ao afirmar o previsível desenho político do grupo que chefia o Palácio Thomé de Souza.
Em seu segundo dia de trabalho no Executivo, o vereador licenciado afirmou que a gestão municipal passará sim às mão do vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) no próximo ano. 
“[Bruno Reis] É...futuro prefeito, porque aguardamos aí com expectativa ACM Neto governador do estado”, disse, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (3). 
Por conta da cutela com que Neto fala sobre o tema, a declaração pública pode render uma advertência interna a Geraldo, que fez na tarde desta segunda-feira seu primeiro despacho oficial com o alcaide.
O novo secretário afirmou que não usará a estrutura da pasta para sustentar trabalhos da sua atuação como vereador. “Não vou fazer política de mandato, meu compromisso é institucional, mas estarei mais próximo das comunidades”, disse, ao acrescentar que tem determinação de ACM Neto para ir às ruas três ou quatro vezes por semana.
Ele anunciou as primeiras ações da secretaria, como o anúncio da ordem de serviço que o prefeito fará para a construção de dois ginásios poliesportivos em São Marcos e Itapoan, a inauguração dentro de 15 dias da nova sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e do Centro do Empreendedor Municipal (CEM) no bairro do Comércio, além da construção da piscina olímpica municipal, cujo local ainda está sendo estudado pela prefeitura.
Geraldo também confirmou terá agenda em Brasília para captação de recursos e celebração de contratos com o governo federal e tentará firmar parcerias com a iniciativa privada.
Eleição da Câmara
Um dos principais articuladores para a eleição do vereador Leo Prates (DEM) à presidência da Câmara, Geraldo Júnior disse que houve traidor entre os apoiadores do demista.
“Tem um vereador traidor aí. Infelizmente as pessoas não são mais daquela época do fio do bigode, que garante as suas calças. O compromisso era termos 41 votos dos 43 vereadores. Tivemos essa surpresa. Se traiu a Câmara Municipal, vai trair o povo eternamente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp