Política

Suspenso no PT, Suíca diz que partido precisa ampliar diálogo

Publicado em 06/01/2017, às 08h06   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Suspenso por 60 dias após ter contrariado o PT e votado em Leo Prates (DEM) para presidente da Câmara de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca afirma que o partido precisa amplicar o diálogo. A punição da legenda a Suíca e Moisés Rocha veio depois que a sigla lançou Marta Rodrigues (PT) para disputar a presidência na reta final da disputa. Ambos dizem que não foram informados sobre a orientação de votar na correligionária.

Agora, Suíza diz que é hora de fortalecer o partido e debater propostas para Salvador. Para o edil petista, momentos de crise como esse devem servir como exemplo, para que a sigla tenha mais unidade e consiga ampliar debates importantes para a cidade. "O PT precisa ampliar o diálogo para ter consensos e a esquerda, sem dúvida, precisa marchar unida. Precisamos de mais diálogo interno no PT e com a esquerda", frisou.

Apesar do imbróglio no PT, o legislador diz que a bancada na CMS está dialogando para garantir entendimentos coletivos. "Estamos avançando na ideia de um rodízio na liderança e buscaremos uma certa periodicidade nas reuniões para evitar possíveis desentendimentos", contou. "Acho que todo o PT deve fazer gestos em prol de um melhor diálogo", refletiu o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp