Política

Florence rechaça Caiado em 2018: está isolado e quer aparecer

Publicado em 17/01/2017, às 12h23   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) saiu em defesa do ex-presidente Lula após o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) ter dito, durante sua passagem por Salvador na Lavagem do Bonfim, que o petista ficou “encurralado” em encontro organizado pelo Movimento Sem Terra (MST) no Parque de Exposições, sem a presença da militância do PT.

A vinda de Caiado a Salvador para a caminhada ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) foi entendida no cenário político como um sinal do início de sua peregrinação para montar candidatura à presidência da República em 2018.

“Ele [Caiado] está fora do tom do partido dele, ele está vendo a liderança da direita sendo disputada, até por Bolsonaro, e está fazendo tudo para aparecer. Ele está isolado e está tentando aparecer, é o jogo que ele sempre faz”, comentou Florence, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (16).

Segundo o petista, foi Caiado que ficou “encurralado” no Bonfim e recebeu vaias na chegada ao adro da igreja com ACM Neto.

Sobre o início de uma pré-campanha de Lula em andanças pelo país, Afonso Florence disse ainda não há definição partidária, mas “é claro que o nome dele está posto”. Disse ainda que a presença de Lula como um dos primeiros em pesquisas de intenção de voto “é um balanço que a população faz do governo Temer”.

Publicada originalmente em 17/01 às 0h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp