Política

Isidório ponga em projeto e sugere Ministério da Segurança Pública

Publicado em 17/01/2017, às 13h36   Redação Bocão News



A discussão sobre a situação dos presídios fez com que a bancada da bala voltasse a sugerir a criação de um Ministério da Segurança Pública. O deputado Pastor Sargento Isidório, vendo as notícias, apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de indicação ao presidente Michel Temer (PMDB), sugerindo a criação do ministério. 
O deputado propõe a criação do MSP, conferindo ao mesmo capacidade de unificar os comandos das polícias estaduais, canalizando para seus integrantes melhores salários, autonomia interestadual e entrosamento institucional de modo que os servidores da Segurança Pública sintam-se efetivamente valorizados e capazes de prestar melhores serviços à sociedade brasileira. 
Na justificativa da proposição, o parlamentar afirma que, segundo o IBGE, o Brasil tem algo em torno de 500 mil policiais militares e mais de 160 mil policiais civis, adicionados  ao número de bombeiros (civis e militares), Polícia Técnica e correlatos, totalizando em, todo o país, quase um milhão de servidores públicos estaduais na área de segurança pública. 
“Aliás, não é mais concebível, em um mundo  globalizado, totalmente interligado pela internet e redes sociais, o fato das corporações policiais estaduais operarem de modo limitado no que tange a fronteira, comunicação e logística. Até porque tal ação facilita, sobremaneira, a vida da marginalidade e do submundo do crime. Um PM da Bahia da região de Juazeiro, por exemplo, muito pouco pode fazer em relação a um marginal que empreender fuga via Petrolina, no vizinho estado de Pernambuco. Portanto, a possibilidade de atuação prática das forças policiais em áreas de fronteira é apenas uma das dezenas de vantagens para a implementação do Ministério da Segurança Pública”, disse o deputado. 
O autor da indicação finaliza sua indicação afirmando que, atualmente, a insegurança é talvez a chaga social mais grave do nosso tempo. “Cresce, exponencialmente, todas as modalidades criminais e na esteira delas, o tráfico de drogas e o crime organizado. Assim sendo o Ministério da Segurança Pública é uma demanda urgente que tende a melhorar muito com MSP”, conclui o deputado.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp