Política

Secretária Julieta Palmeira repudia declarações “machistas” do presidente do TST

Publicado em 25/01/2017, às 21h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, se posicionou sobre as declarações do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, cotado para assumir o Supremo Tribunal Federal. Empossada na última segunda-feira (23), a nova titular da pasta repudiou as declarações. 
Em nota, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) afirmou que “acredita que a sociedade não deva ser representada por uma autoridade que não respeite a igualdade dos direitos, que independem do gênero e da diversidade na sociedade”. 
O presidente emitiu, em episódios anteriores,  opiniões machistas, que impõem as mulheres a condição de inferioridade, afirmando que as mesmas devem ser submissas aos seus maridos. Gandra também fez outras afirmações de cunho homofóbico, em que afirmava que os casamentos homossexuais seriam antinaturais e que estes casais deveriam ser privados dos direitos concedidos aos casais heterossexuais, por deturparem o conceito de família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp