Política

Vitor Bonfim pode voltar à AL-BA para votar contra Marcelo Nilo

Publicado em 29/01/2017, às 12h33   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual licenciado, Vitor Bonfim (PDT), pode deixar o cargo de secretário estadual de Agricultura para retornar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A estratégia é do seu partido, o PDT, que é presidido pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior. A ideia é que que Bonfim vá ao Legislativo para votar contra o presidente da Casa, Marcelo Nilo, desafeto de Félix Jr, na eleição para a presidência. Nilo tenta o sexto mandato contra Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP).

"Se depender do partido, é isso (Vitor retorna à AL-BA). A derrota de Marcelo é iminente", sentenciou o presidente do PDT em conversa com o Bocão News.

Questionado se a manobra já foi acordada com o governador Rui Costa (PT), responsável por exonerar Bonfim da Seagri e reconduzí-lo após a votação, o dirigente pedetista afirmou que "ainda" vai conversar com o chefe do Palácio de Ondina. "A decisão de sair é de Vitor Bonfim. A decisão de voltar é do governador. A gente gostaria que ele liberasse", apontou Félix.

A estratégia de colocar Vitor Bonfim de volta ao Legislativo, se concretizada, deve atingir em cheio o Marcelo Nilo. Com o retorno de Bonfim, quem perde a vaga na AL-BA é o suplente Ângelo Almeida (PSB), que já declarou voto em Nilo.

Na bancada do PDT, Isidório já declarou apoio a Marcelo Nilo. Segundo Félix Jr., a conversa agora é com Roberto Carlos para tentar convencê-lo a não votar em Nilo.

A reportagem tentou falar com os secretários Vitor Bonfim e Josias Gomes, titular da relações institucionais de Rui Costa, mas nenhum telefonema foi atendido.

Publicada originalmente dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp