Política

Leo Prates visita o TCM e afirma que edital para concurso na Câmara sai este ano

Publicado em 30/01/2017, às 17h27   Redação Bocão News



Em visita ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Léo Prates (DEM), confirmou que o edital para concurso público na Casa sairá ainda este ano. O objetivo é atender uma recomendação antiga da corte para equacionar a disparidade entre o número de servidores efetivos e de cargos em comissão na Casa.

Ele foi recebido pelo presidente em exercício e corregedor da Corte, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, a quem apresentou seus planos de trabalho. Prates disse que resoluções e recomendações da corte serão o norte da administração financeira e de pessoal durante sua gestão na Câmara de Salvador.

"O TCM, ao julgar as contas nos últimos dois anos, chamou a atenção sobre este desequilíbrio, e nós temos o compromisso de corrigir. E vamos ainda este ano lançar o edital para o necessário concurso público", disse Léo Prates.

Leo Prates disse ainda que acatará a recomendação do conselheiro José Alfredo Rocha Dias para que seja reforçada a controladoria interna para evitar desperdício de dinheiro público ou eventuais irregularidades nos processos para a aquisição de bens e serviços. O vereador disse que esta também é sua preocupação, e aproveitou para apresentar ao conselheiro a nova chefe da Controladoria da Câmara, a auditora de contas Carol Mendes, que, junto com os auditores Waldemar Santos e Vivaldo Ribeiro – que ocupam os cargos de diretor financeiro e assessor especial, respectivamente – irão auxiliá-lo na administração da Câmara.

O conselheiro José Alfredo disse, em nome do presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, ao presidente Léo Prates, que é interesse da Corte auxiliar no que for necessário a Câmara de Salvador para melhorar a gestão, de modo a racionalizar os gastos e atender as demandas da população. "O Tribunal de Contas tem por missão primordial fiscalizar, mas também a obrigação de orientar, de capacitar, se necessário, os servidores para que prefeituras e câmaras cumpram seu dever com as populações, especialmente as mais carentes. Esta é a nossa tarefa e, creio, de todos envolvidos com a administração pública”.

Matéria relacionada:

Leo Prates diz que Câmara fará concurso público em 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp