Política

Líder do PT nega que partido irá correr atrás de espaço na Mesa Diretora

Publicado em 01/02/2017, às 09h21   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter declarado apoio a Marcelo Nilo (PSL), que tentava até ontem se manter na presidência da Assembleia Legislativa pela sexta vez consecutiva, o PT se reúne logo mais às 9h para discutir o posicionamento da bancada diante da eleição com candidatura única de Ângelo Coronel (PSD).

De acordo com o líder da legenda no Legislativo baiano, Rosemberg Pinto, ele irá sugerir que o partido vote em Coronel, já que é a única candidatura e da base. “Não faz sentido não votar”, disse ao Bocão News.  

Rosemberg negou que irá pleitear vaga na Mesa Diretora para o PT, que tem 12 deputados. Há que se lembrar que ainda estão abertos alguns cargos no colegiado. “Nós não vamos condicionar nada para votar em Coronel”, disse.

Entretanto, ele diz que vai cobrar o cumprimento do discurso de Ângelo Coronel como candidato à presidência da Assembleia. “Houve o discurso de que os espaços serão da Casa. Houve um discurso de pluralidade, na ocupação de forma igual nos espaços da Casa”, ressaltou.

Espaços na casa, leia-se: Mesa Diretora, comissões e diretorias.

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia acontecerá nesta quarta-feira, às 14h45. A votação é secreta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp